Na véspera da mobilização deste sábado, caminhoneiros ainda estão divididos sobre movimento

Está confirmada a greve dos caminhoneiros para este Sábado dia 30 em todo o País. Às vésperas da mobilização anunciada por caminhoneiros contra os preços dos combustíveis e o descumprimento da tabela de frete mínimo.
As conversas nos vários grupos de WhatsApp – a alguns dos quais os Estados estão confimardos são RS, SC, PR, SP, RJ , RGN e MG .
A paralisação vai ocorrer às 08h até o fim do dia se estiver em comum acordo. As entidades representativas da categoria alegam que não há como controlar os trabalhadores e as conversas pelos aplicativos de telefone, mas asseguram que não existe mobilização suficiente para uma greve geral.
” Vamos parar o País novamente para o atual governo abrir mais os olhos com a nossa categoria que é a mais defasada do país a gente merece todo o respeito “. afirmou disse Domingos de Castro, diretor do Setsemg.
O governo federal vem monitorando as informações e, na quarta-feira, a Petrobras anunciou o congelamento nos preços do diesel por 15 dias e o lançamento do Cartão Caminhoneiro.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje com todas as letras se a situação dos caminhoneiros não melhorar, o Brasil pode parar novamente em 21 de maio, quando completa um ano desde o início da greve de 2018.
A grande reclamação da categoria está a tabela de frete, que, além de não ter sido reajustada desde julho do ano passado, não é cumprida. Os caminhoneiros alegam que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não só não fiscaliza o cumprimento da legislação, como não aplica corretamente as multas às empresas.
“Somos a categoria que mais apoiou o Bolsonaro. Acreditamos que 90% dos caminhoneiros votaram nele.
A esquerda está querendo entrar no movimento para prejudicar o presidente, usar a nossa categoria para manobras políticas”, reclamou Daniel Oliveira da Silva, caminhoneiro há 15 anos em Santa Catarina.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Na véspera da mobilização deste sábado, caminhoneiros ainda estão divididos sobre movimento"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Top 5 (Semana)

Top 5 (Mensal)

Top 5 (Anual)

PARCEIROS BANNER